No mundo dos carros elétricos, a Tesla, que é uma das gigantes do setor, enfrentou um tropeço nas vendas na China durante o mês de fevereiro. A empresa viu uma redução de 19% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado, com o menor número de carros vendidos desde dezembro de 2022. Esse resultado veio à tona em um relatório da China Passenger Car Association.
A queda nas vendas aconteceu em um momento em que as pessoas na China estavam comemorando o Ano Novo Lunar, uma época em que tradicionalmente as vendas de automóveis caem, pois muitos estão de férias e as compras de carros não são prioridade. Além disso, a Tesla está enfrentando uma competição mais acirrada de rivais locais, como a BYD, que têm ganhado espaço no mercado chinês.
Para reagir a essa situação, a Tesla não ficou parada. Em janeiro, a empresa já havia reduzido os preços de alguns de seus modelos na China. E mais recentemente, anunciou novos incentivos para atrair compradores, incluindo descontos em seguros. Essas medidas mostram o esforço da Tesla para manter sua posição no maior mercado automotivo do mundo.